Mallê Vai Morar na Capital
- Mallê
- 5 de fev. de 2014
- 2 min de leitura
As circunstâncias pediam por mudanças. Dividida entre a vontade de ficar, e a necessidade de partir, o coração acatou ao chamado do Vento Norte. Era preciso abandonar a zona de conforto. Mais do que sonhar, chegava a hora de realizar todos os planos feitos até então. A ideia de construir o futuro a manteve firme na decisão, muitas vezes, mais do que a própria vontade. Resultado do conformismo ao qual dizemos sim todas as manhãs, sem perceber.
Dentro da mala, suas poucas coisas. Expectativa, insegurança, medo, sonhos, vontade... Uma mistura de sensações e sentimentos que a faziam não querer pensar, mas simplesmente fazer. Questionar demais sobre ser uma escolha acertada ou não talvez a fizesse desistir.
Listou alguns daqueles que seriam seus primeiros objetivos a alcançar.
Deixou a cidade pequena do interior do Vale do Jequitinhonha onde nasceu, e seguiu, rumo à capital mineira, buscando amadurecimento, crescimento, aprendizado, conquistas.
Decisões são espelhos. De um lado, suas escolhas. No reflexo, renúncias. Optou por abandonar a inércia, e traçar seu próprio caminho. Escolher seu destino, definir a rota, caminhar com as próprias pernas.
Seu filho ficou. Antes de sair, escreveu uma carta. Muito embora ele não soubesse ler, aliviava o coração explicar a ele o motivo da separação temporária.
Carta Breve ao Meu Filho
Todo dia ao se levantar,
não importa o pé que toque o chão.
Nada vai mudar o seu sorriso
se ele for de coração.
Pode ser que eu não esteja lá,
mas ausência não é sempre igual
Estarei distante por não ter escolha,
não porque te quero mal!
Quando eu parti
foi pra buscar lugar ao sol.
Para construir
um lugar em meio a paz...
Se eu não conseguir,
filho, eu lhe peço perdão!
Lembre-se:
Um sonho vale mais!
Depois de dois anos e meio unidos como carne e unha, ela viajaria sozinha. Apertando contra o peito uma foto de suas muitas viagens juntos, chorou. Prometeu construir o futuro, e voltar para buscá-lo.

Muita coisa estava por vir daquele momento em diante...
Comments